25 de Abril de 2024
Psicologia

Segundo a American Psychological Association (APA), Psicologia é a ciência que estuda a mente e os comportamentos. Ou seja, estuda os aspetos psicológicos (mentais) envolvidos nos comportamentos do ser humano e suas interações com o ambiente físico e social.

Assim, e contribuindo para a saúde e bem-estar individual/ familiar de cada aluno e cliente do CRIF, a Psicóloga realiza avaliações psicológicas, cognitivas, de personalidade e psicopatológicas; faz acompanhamentos individuais e grupais; elabora relatórios; e intervém com a equipa multidisciplinar no estudo dos casos.

Paralelamente a esta intervenção presta ainda apoio ao Centro de Recursos Local – C:R do IEFP, no processo IAOQE (Informação Avaliação Orientação e Qualificação para o Emprego) – acompanhando jovens e adultos com deficiência e ou doença mental no processo de avaliação de competências para definir o perfil profissional; e no Processo ACT (Avaliação da Capacidade de Trabalho), onde mede os níveis de realização de trabalho destas pessoas para integrarem um local de trabalho

Parcerias / Financiadores